Estrutura

A ENCCLA tem a seguinte estrutura: Plenária, Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e Grupos de Trabalho Anual e Secretaria Executiva.

1. Plenária: realizada, em geral, na última semana do mês de novembro de cada ano, no sistema de imersão total, os membros participantes da Estratégia aprovam as Ações do ano em curso e as do ano seguinte, além das recomendações e das declarações.

Participantes da ENCCLA:

 

 

2. Gabinete de Gestão Integrada – GGI consiste em um grupo de órgãos e entidades específicos que se reúnem a cada três meses para realizar o acompanhamento da execução das Ações. No âmbito do GGI, há dois grupos (corrupção e lavagem de dinheiro) com o objetivo de propor ações que serão debatidas na Plenária.

Membros do GGI:

 

3. Grupos de Trabalho Anual: sob coordenação de órgãos específicos, segundo a definição temática e de assuntos institucionais correlacionados, dão vida às atividades para concluir os objetivos determinados na Plenária. Cada ano tem um número de Ações específicas que são definidas na Plenária.

4. Grupos de Trabalho de Combate à Corrupção e de Combate à Lavagem de dinheiro: formados para discutir e dar forma às propostas das Ações vindouras e que serão referendadas na Plenária, reúnem-se a partir do segundo semestre e, em média, resolvem as propostas em duas reuniões.

5. Secretaria Executiva: as funções administrativas da ENCCLA são exercidas pelo Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI), da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, ficando internamente sob a responsabilidade da Coordenação-Geral de Articulação Institucional (CGAI/DRCI/SNJC/MJSP).

    Ações do documento
    Agenda
    Outubro
    DoSeTeQuQuSeSa
    123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031
    Galeria de Imagens ENCCLA
    Flickr