Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Receita Federal de São Paulo ganha laboratório contra lavagem de dinheiro

Receita Federal de São Paulo ganha laboratório contra lavagem de dinheiro

Brasília, 24/4/14 – A partir desta sexta-feira (25), a Receita Federal passa a integrar oficialmente a Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB) da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ). A unidade irá funcionar na Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Maiores Contribuintes em São Paulo (DEMAC-SP), e será o 24° laboratório nacional. Até março de 2015, serão 43 unidades em funcionamento em todo o Brasil.

Participam da cerimônia de inauguração, marcada para as 10h na DEMAC, o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, e o secretário de Fazenda do Estado de São Paulo, Andrea Calabi.

A Rede-LAB foi instituída em 2006  por iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), coordenada pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ/MJ), por intermédio do Departamento Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI).

“A Receita Federal, integrante da Enccla, ao inaugurar seu LAB-LD reafirma seu compromisso em modernizar suas atividades de inteligência, especialmente as destinadas ao combate da sonegação fiscal, à corrupção e à lavagem de dinheiro”, ressalta o secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão.

Instalados nas secretarias de segurança, polícias civis e ministérios públicos estaduais, os laboratórios utilizam soluções de análise tecnológica em grandes volumes de informações. Eles subsidiam investigações de casos de lavagem de dinheiro ou corrupção, que envolvam quebras de sigilo bancário de inúmeras contas, sigilos telefônico e fiscal.

“Os resultados alcançados pela Rede-LAB são significativos. Entre 2009 e 2013, foram analisados pelos laboratórios cerca de 1,5 mil e identificados R$ 19,6 bilhões vindos de atividades criminosas como lavagem de dinheiro e corrupção em órgãos públicos”, destaca o diretor do DRCI/SNJ, Ricardo Saadi.

Serviço:
Inauguração do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro na Delegacia Especial da Receita Federal do Brasil de Maiores Contribuintes em São Paulo
Data: Sexta-feira, 25/4/14
Horário: 10h
Local: Rua Novo Horizonte, nº 78. Bairro Higienópolis. São Paulo-SP
Assessoria de Comunicação da Receita Federal em São Paulo
(11) 3315-5139

 

Ministério da Justiça

Ações do documento
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Os comentários são moderados previamente e publicados em seguida.

Agenda
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr