Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias MPF: cooperação jurídica entre Brasil e Israel permite prisão de 9 traficantes

MPF: cooperação jurídica entre Brasil e Israel permite prisão de 9 traficantes

O Ministério Público Federal, por meio da Secretaria de Cooperação Jurídica Internacional (SCI) e da Procuradoria da República em Foz do Iguaçu, contribuiu para a prisão de nove acusados de tráfico internacional de drogas, membros de organização criminosa com atuação no Brasil, Paraguai e Israel. O pedido de cooperação foi enviado ao Brasil em fevereiro pela adidância da Polícia Nacional de Israel, com sede em Bogotá, na Colômbia.


O secretário da SCI, procurador regional da República Vladimir Aras, intermediou o contato da instituição com o procurador da República Ercias Rodrigues, da Procuradoria da República no Paraná/Foz do Iguaçu, o qual solicitou à Polícia Federal cópia dos autos e de amostra da droga, que seria incinerada e que serviu para a produção de provas em Israel. A Polícia israelense recebeu duas amostras lacradas, de 100 gramas cada, da cocaína apreendida e a transportou ao seu país de origem, em coordenação com a Polícia Federal brasileira, e com a devida autorização judicial.

O trabalho resultou na prisão de nove membros da associação criminosa, cinco no Paraguai e quatro em Israel. Um dos suspeitos, de nacionalidade paraguaia, foi preso em Foz do Iguaçu ao tentar embarcar para a Europa com drogas na bagagem. Ele era procurado tanto no Paraguai quanto em Israel pelo crime de tráfico de drogas. Os outros quatro membros da quadrilha foram presos com 35 quilos de entorpecente.


A Polícia Nacional israelense, por intermédio do coronel Yaron Ben Davis, enviou carta de agradecimento ao MPF pelo apoio prestado na operação transnacional que envolveu três países.

 

Ministério Público Federal

Ações do documento
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Os comentários são moderados previamente e publicados em seguida.

Agenda
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr