Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Gabinete de Gestão Integrada da Enccla realiza primeira reunião de 2019

Gabinete de Gestão Integrada da Enccla realiza primeira reunião de 2019

Encontro acontece a cada dois meses e acompanha o desenvolvimento das ações da Estratégia

Brasília, 21/3/19 – O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) realizou, na última quinta-feira (21), a primeira reunião de 2019. Na ocasião, foram apresentados os encaminhamentos dados aos resultados das 11 Ações da Enccla 2018, e realizada a análise dos Planos de Trabalho de 2019 elaborados pelos Coordenadores de Ações - já previamente aprovados no âmbito dos grupos.

Entre as ações de destaque para este ano estão: elaboração de cartilhas voltadas as compras públicas, estudo do fluxo de dados nos casos de suborno transnacional, maior publicidade nas transações financeiras e dados da Administração Pública, aperfeiçoamento das instituições federais e estaduais de combate à corrupção, maior controle do uso de dinheiro em espécie e exame dos ativos virtuais, dentre outros assuntos de extrema relevância para o país.

O colegiado ainda examinou os pedidos de ingresso na Enccla ou a ampliação da participação de entidades, sendo oportunizado aos interessados a defesa oral de suas propostas e, na sequência, a deliberação por parte dos membros do GGI.

A secretária Nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, acompanhou o encontro e ressaltou que a Enccla é um foro de grande importância para o país, tendo originado projetos decisivos no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. “Renovo a confiança e os votos de um trabalho muito profícuo realizado no ambiente da Enccla e reafirmo o apoio e entusiasmo da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) no alcance dos resultados da Estratégia”.

Estiveram presentes representantes as instituições que compõem o GGI: Agência Brasileira de Inteligência – ABIN; Advocacia‐Geral da União – AGU; Banco Central do Brasil – BCB; Comissão de Valores Mobiliários – CVM; Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE; Conselho da Justiça Federal – CJF; Conselho Nacional de Justiça – CNJ; Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF; Controladoria‐Geral da União (CGU); Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP; Ministério da Economia (SEGES); Ministério Público Federal – MPF; Polícia Federal – PF; Procuradoria‐Geral da Fazenda Nacional – PGFN; Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC; Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – RFB; Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Superintendência de Seguros Privados – SUSEP; e Tribunal de Contas da União – TCU, garantindo o bom andamento dos trabalhos da Enccla.

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) consiste em um grupo de órgãos e entidades que se reúne periodicamente para realizar o acompanhamento das ações em execução pela Enccla, deliberar quanto ao acesso de novos membros e demais assuntos relacionados a gestão da Estratégia.  A próxima reunião está prevista para de maio de 2019.

Ações do documento
Agenda
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr