Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Enccla recebe contribuições da sociedade civil para combate à corrupção

Enccla recebe contribuições da sociedade civil para combate à corrupção

Entidades da sociedade civil e grupos estaduais de controle participaram de reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

Nesta quarta-feira (4/11), a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) reuniu-se com entidades da sociedade civil e grupos estaduais como as Redes de Controle, Fóruns Permanentes de Combate à Corrupção (Focco) e Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco). As entidades apresentaram suas ações realizadas e novas propostas para ajudar no enfrentamento à corrupção no país.

“Esta é a primeira vez que temos uma reunião conjunta entre os integrantes da Enccla e da sociedade civil e grupos estaduais de controle. Espero que seja o primeiro de uma série de encontros que incentivem e possibilitem um fluxo contínuo de troca de informações, ideias e monitoramento para a construção coletiva de políticas públicas de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro em nosso país”, ressalta Beto Vasconcelos, secretário Nacional de Justiça, que coordenou a reunião, realizada no Ministério da Justiça.

No período da manhã, foram convidadas entidades para participar da reunião ou enviar propostas. Estiveram presentes Transparência Brasil,  Contas Abertas, Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Observatório Social do Brasil, Artigo 19 e Ame a Verdade – Coletivo.

À tarde, o grupo reuniu-se com as Redes de Controle, Fóruns Permanentes de Combate à Corrupção (Focco) e Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco). Compareceram representantes dos seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Santa Catarina.

Neste ano, a Enccla trabalhou em 15 Ações divididas entre o combate à corrupção e o combate à lavagem de dinheiro. A 13ª edição da Estratégia, que atua desde 2003, acontece de 23 a 27 de novembro, em Fortaleza-CE.

Ministério da Justiça

Ações do documento
Agenda
Dezembro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr