Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Enccla realiza reunião no TCU

Enccla realiza reunião no TCU

O encontro teve como objetivo discutir meios de simplificar a implementação e a publicação da consulta integrada aos cadastros com informações referentes a condenações ou sanções que restrinjam a participação em licitações ou contratos com a administração pública ou ocupação cargo ou função pública

Divulgação/TCU

 

26/05/2014 - Durante a manhã de quinta-feira (27), representantes da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) reuniram-se no Tribunal de Contas da União (TCU). Participaram representantes do TCU, do CNJ, do TST, da AGU, entre outros órgãos. O encontro teve como objetivo discutir meios de simplificar a implementação e a publicação da consulta integrada aos cadastros com informações referentes a condenações ou sanções que restrinjam a participação em licitações ou contratos com a administração pública ou ocupação cargo ou função pública. Foram discutidas ações com o objetivo de tornar as informações referentes a essas restrições úteis aos gestores públicos, fornecedores e sociedade, como a criação de um web service com essas informações.

Para o ano de 2014, a Enccla tem como premissas básicas focar no usuário das informações disponibilizadas tornando-as úteis e acessíveis. Os representantes do TST comprometeram-se a estudar a viabilidade da disponibilização de dados via web service. Já os representantes do TCU e do CNJ firmaram o compromisso de testar meios de disponibilizar a troca de dados entre os bancos de informações dos órgãos.

Tribunal de Contas da União

Ações do documento
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Os comentários são moderados previamente e publicados em seguida.

Agenda
Agosto
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr