Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Enccla inicia os trabalhos para implementação das ações de 2016

Enccla inicia os trabalhos para implementação das ações de 2016

Primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) apresenta planos de trabalho e cronograma de reuniões dos grupos de trabalho das ações.

Divulgação DRCI/SNJ

Brasília, 17/2/16 - Foi realizada nesta quinta-feira (17), no Ministério da Justiça, a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) para apresentação dos planos de trabalho e cronograma de reuniões dos grupos de trabalho das ações. O GGI, formado por 25 órgãos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo e do Ministério Público, inaugura oficialmente o início dos trabalhos para a implementação das 13 Ações definidas para 2016.

O Secretário Nacional de Justiça, Beto Vasconcelos lembrou o trabalho desenvolvido ao longo de 2015, quando foram iniciadas mudanças bastante profícuas para o processo de formulação do plano de enfrentamento da corrupção e da lavagem de dinheiro para o ano de 2016. O debate com as redes e grupos de controle regionais, Marcco, Focco, Arcco eRedede Controle, bem como com as entidades da sociedade civil organizada, foi importante para aproximar as iniciativas regionais e criar um fluxo de informações e contribuições com a estratégia nacional.

“A ação articulada dos órgãos públicos que compõem a ENCCLA, com a colaboração da sociedade civil, culminou com a aprovação de 13 ações de caráter estruturante na prevenção, detecção e punição desses ilícitos. E agora, com a aprovação do plano de trabalho para o ano 2016 e com o monitoramento das ações, queremos garantir resultados positivos no menor prazo possível”, ressalta Vasconcelos.

Os coordenadores das ações apresentaram ao grupo os respectivos planos de trabalho e cronograma de reuniões, já com definição dos principais objetivos e produtos esperados para cada ação. O GGI é composto pelos seguintes órgãos: Abin, AGU, BCB, Cade, CGU, CNJ, CJF, CNMP, CNPG, COAF, CVM, DPF, FUNAD, MJ, MPF, MPOG, MTPS, PGFN, Previc, RFB, Susep e TCU.

Ações do documento
Agenda
Dezembro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr