Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias No Nordeste, magistrados fazem curso de combate à lavagem de dinheiro

No Nordeste, magistrados fazem curso de combate à lavagem de dinheiro

Brasília, 10/3/14 – O Ministério da Justiça (MJ) promove, de 11 a 14 de março, em Maceió (AL), o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. A ação é uma parceria com a Escola da Magistratura Federal (Esmafe) - 5ª Região, que contempla os estados da Região Nordeste.

O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional da Secretaria Nacional de Justiça (DRCI/SNJ), do Ministério da Justiça (MJ), coordena o curso, que integra o Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) do MJ. Participam do curso cerca de 60 magistrados e convidados. A programação contempla palestras, debates e explanação casos práticos.

O diretor do DRCI/SNJ, Ricardo Saadi, explica que na Região Nordeste o crime de lavagem de dinheiro está geralmente associado a investimentos imobiliários vindos de países estrangeiros. “É importante que os magistrados do Nordeste conheçam a metodologia da cooperação jurídica com outros países para otimizar o combate à lavagem de dinheiro”, ressalta Saadi.

A iniciativa irá promover a troca de experiências e conhecimentos entre os magistrados que participam do curso para possibilitar maior efetividade na prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. Desde 2004, o programa, que é iniciativa da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), já capacitou mais de 12 mil agentes públicos.”

 

Ministério da Justiça

Ações do documento
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Os comentários são moderados previamente e publicados em seguida.

Agenda
Dezembro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr