Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD)

Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD)

Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

Divulgação/MJ

Na terça-feira (7/10), no Auditório do Tribunal de Contas do Distrito Federal, foi realizada  a abertura do Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). O PNLD visa proporcionar a capacitação das mais diversas autoridades acerca da lavagem de dinheiro, um tema não muito debatido pela sociedade.

A abertura do curso contou com a participação de Roberto Biasoli, Coordenador-Geral de Articulação Institucional do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional (DRCI),  da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, que ministrou a palestra com o tema “Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos”.

A programação incluiu palestras sobre a Rede InfoContas, com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE/ES), Márcio Batista Marinot, e sobre a Anatomia do crime Organizado: marco teórico, ministrada pelo delegado de Polícia Federal Getulio Bezerra.

Bezerra, além de falar da importância do Estudo do Crime Organizado, destaca a importância do curso PNLD no combate a corrupção e à Lavagem de dinheiro “A importância desse programa pelo tempo que ele vem se desenvolvendo é criar uma doutrina de integração de todas as agências da aplicação da lei, controle, fiscalização, inteligência e policia. E isso é um processo que vai se consolidando ao longo do tempo, eu acredito muito, sou um grande entusiasta deste programa, por essa clientela que você ver por aqui, pessoas participantes das mais distintas organizações e que isso vai facilitar amanha a integração para se dá uma resposta mais eficaz no combate ao crime organizado”,  destaca.

Cerca de cem agentes públicos participam do curso, entre delegados, membros do ministério público, policias e outras autoridades estiveram presentes. A programação segue até o dia 10 de outubro, sexta-feira.

Confira a programação aqui.

Ações do documento
Agenda
Maio
DoSeTeQuQuSeSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Flickr da ENCCLA
Flickr