Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias CGU assina acordo para aprimorar combate à corrupção e à impunidade

CGU assina acordo para aprimorar combate à corrupção e à impunidade

Pacto prevê criação de grupo de trabalho, composto por representantes de diversos órgãos dos poderes Judiciário e Executivo, voltado para adoção de medidas de combate à corrupção

25/03/2015 - O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Moysés Simão, assinou nesta quarta-feira (25/03), em Brasília, acordo de cooperação com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério da Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público, a Advocacia-Geral da União e a Ordem dos Advogados do Brasil para aprimorar o enfrentamento à corrupção e à impunidade. A cerimônia ocorreu no gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, ministro Ricardo Lewandowski.

Por meio do acordo será instituído um grupo de trabalho com representantes dos órgãos envolvidos, cujo objetivo será elaborar, propor e incentivar a adoção de medidas institucionais voltadas à agilização de processos judiciais, procedimentos administrativos e demais procedimentos apuratórios relacionados à prática de ilícitos contra o patrimônio público.

 

Na avaliação de Simão “é importante que haja união e medidas alinhadas entre as três esferas de poder e a sociedade para que o combate à corrupção seja efetivo”. O ministro reforçou ainda que a CGU tem como missão a transparência de ações e o combate à corrupção, seja ela qual for.

 

O grupo de trabalho será coordenado pelo Ministério da Justiça e terá prazo de 60 dias para apresentar os resultados. O grupo poderá também constituir um fórum de colaboradores, com a participação de entidades ou pessoas do setor público e privado, que atuem em atividades relacionadas aos assuntos analisados no âmbito do acordo.

 

Assessoria de Comunicação CGU

Ações do documento
Agenda
Dezembro
DoSeTeQuQuSeSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
Galeria de Imagens ENCCLA
Flickr